terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pense mesmo sobre isso..


Hoje é terça, dia de audiência de Violencia Doméstica aqui no forúm. Depois de todos esses meses ainda não consigo entender uma coisa. Porque homem bate em mulher?? Todas as vezes que eles chegam aqui no forúm ficam borrando de medo, na frente do Juiz e Promotor, jurando que nunca mais vai acontecer de novo.
No Brasil atualmente temos uma Lei chamada Maria da Penha.. sim minha gente essa lei veio de uma mulher que quase.. mas digo quase mesmo morreu nas mãos do seu ex marido. Hoje ela anda de cadeira de rodas. Mas fico pensando aqui, precisava mesmo de uma Lei tão severa? Não existe aquele velho ditato quem ama cuida.. pois é isso não pode ser amor...
Confesso.. é muito complicado ver esses homens como  pessoas que precisam de ajuda.. por mim (mais uma confissão) prendia esse povo tudo. Tinha que ter um lugar especial, na cadeia, para esses homens que tem a coragem de chegar aqui e me dizer:  "Dra não fui eu.." COVARDES!!!
Toda terça fico aguardando.. esperando o Promotor me chamar para atender mais um caso. As vezes passo a tarde toda sem fazer nada, mas as vezes chega cada coisa na minha sala...
Essas mulheres são corajosas por denunciarem esses homens sem noção.. Deixo aqui nesse pequeno espaço meu respeito.. Fazer uma denúncia não é fácil. Muitas mulheres quando chegam aqui na minha sala já mudaram de ideia em relação a denúncia, por medo mesmo..
Bom é isso minha gente.. pense e reflita sobre isso.

Vou deixar um link aqui sobre a lei..
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_Maria_da_Penha

É isso minha gente.

Boraaa Trabalhaaaa!!!

Fui

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É triste o que acontece e a gente nem sabe, muitas vezes...

    ResponderExcluir
  3. Eu tb penso que são covardes!!! Êh terrível pensar o quanto certas pessoas sofrem sem ninguém saber. Ainda bem q algumas finalmente decidem parar de sofrer!!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que há mulheres e homens bons, não é?

    ResponderExcluir
  5. Pois é minha gente... tem muita gente sofrendo. :(

    ResponderExcluir
  6. Tenho pesquisado e tentado construir 1 livro ficcional que trata sobre o assunto, ainda tô muito longe, mas a idéia tá germinando.
    Explicação nunca encontrei. Mas conheço várias histórias que sào de revoltar.

    ResponderExcluir
  7. Há uma espécie de "arquétipo universal" que enxerga as mulheres como coisas, como propriedades. Isto está impregnado em várias culturas. De certa forma isto faz com que os machos sintam-se donos das fêmeas - o que leva à violência quando o macho percebe que a fêmea é também pensante e tem opinião própria. A esposa/companheira/amante é sempre algo a serviço do homem. Tudo que ela faz que "tira" dele esse poder (desde não fazer a janta até o desejo de trocar de parceiro) potencializa o que está latente: que o homem é dono da mulher e, como tal, pode usufruir dela como bem entender, inclusive com a violência. Absurdo!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Pastor Osvaldo pelo seu comentário.. Isso é parte da explicação que tenho visto na prática. So o Senhor mesmo..

    ResponderExcluir
  9. Na verdade, a pergunta que eu me faço é: por que, de forma geral, as pessoas agridem umas às outras fisicamente?

    ResponderExcluir